Novidades


10/01/19

Nota de falecimento

Nota de falecimento

CRTR 6ª Região cumpre o doloroso dever de comunicar o falecimento, no dia de hoje, do TR Virtus Carlos Salcedo Roxo. 04.08.1952 – 10.01.2019

Natural do Município de São Francisco de Paula (RS), o gaúcho tornou-se técnico em Radiologia no dia 1º de junho de 1976.

Atuou como técnico no Hospital Lazzarotto e no Hospital Cristo Redentor, além de ser Supervisor de Aplicação das Técnicas Radiológicas (SATR) do Hospital de Pronto Socorro, todos eles em Porto Alegre.

Tonou-se Tecnólogo em Radiologia em 2005, pelo Instituto Pró-Universidade Canoense (IPUC). À época já atuava como conselheiro efetivo do Conselho Regional de Técnicos em Radiologia da 6ª Região (CRTR 6ª Região) desde 2003, onde deu sua parcela de contribuição até 2011.

No ano de 2015, completamos 30 anos da regulamentação das atividades radiológicas no Brasil, a celebração foi um marco.

Toda essa trajetória, porém, só foi possível graças ao esforço de profissionais desbravadores que marcaram toda nossa história, cidadãos visionários, que dedicaram boa parte de suas vidas para a evolução dessa profissão.

Toda essa dedicação, fez de tais profissionais personagens icônicos, exemplos inspiradores, a quem o Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia – CONTER prestou justa homenagem com MEDALHA CONTER WILHELM CONRAD RöNTGEN.