Novidades


15/06/18

CRTR6/RS EM DEFESA DA ESCOLA TÉCNICA PÚBLICA DE QUALIDADE

CRTR6/RS EM DEFESA DA ESCOLA TÉCNICA PÚBLICA DE QUALIDADE

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Aos Profissionais das Técnicas Radiológicas.

Chegou ao conhecimento deste presidente, na data de 12/06/2018 o fato de transferência da Escola Estadual de Educação Profissional em Saúde, junto ao HCPA – EPS, para outro local.

A EPS é uma escola pública da rede estadual de educação, da Secretaria de Educação do estado do Rio Grande do Sul, criada através de protocolo de intenções entre o HCPA e SEDUC/RS em 1989, com a intenção de formar profissionais técnicos da saúde inicialmente para o HCPA, através de histórico crescente e dinâmico para formação dos diversos serviços de saúde e correlatos daqueles egressos da EPS.

No ano de 1990, com o crescimento e qualidade do ensino realizado foi dado início, através de um primeiro termo aditivo, a construção, pelo estado do Rio Grande do Sul através da SEDUC/RS, o prédio que até hoje abriga a instituição, sendo sua inauguração em 1998.

Hoje estão matriculados 1.200 alunos, em quatro cursos: Técnico em Radiologia, Técnico em Nutrição e Dietética, Técnico de Gerência em Saúde e Técnico em Análises Clínicas, divididos cada um em quatro semestres, abrangendo os três turnos: manhã, tarde e noite. Contando com quatro Laboratórios de Treinamento montados, todos com ambiente climatizado, sistema multimídia, simuladores, bancadas de estudo e sala de computação para a interação, treinamento, visão, acolhimento e aprendizado de qualidade para os estudantes.

Para conhecimento, destaca- se que a escola forma atualmente cerca de 200 profissionais técnicos por semestre, sendo referência de qualidade na formação da escola pública, principalmente em Radiologia, única escola pública para formação de Técnicos em Radiologia no estado do Rio Grande do Sul.

Denota-se o descaso do Estado, querendo transferir a EPS para outro espaço sem as mesmas condições apresentadas hoje na sede atual, prejudicando o corpo docente e alunos com relação a estrutura do prédio atual.

 

Assim, diante do exposto repudiamos a decisão unilateral da transferência sem consulta ao Conselho Escolar, dos Professores, alunos e da sociedade em geral.

         Juntos somos mais fortes!

 

 

É O CRTR6/RS JUNTO A VOCÊ!

 

 

TNR JOÃO BATISTA BENITZ SILVEIRA JUNIOR

Diretor-Presidente do CRTR6/RS

 

 

 

Galeria de Fotos