Novidades


25/04/17

OPORTUNIDADE

OPORTUNIDADE

 

 

 

 

 

 

 

 

Programa oferece 12 bolsas de estudos no valor de R$ 2,2 mil para especialização em Radioterapia

 

Estão abertas as inscrições para a segunda fase do Programa Nacional de Formação em Radioterapia. Nesta etapa, serão oferecidas 12 vagas para Técnicos/as e Tecnólogos/as em Radiologia.

 

Inscreva-se, clique aqui

 

O curso, que exige de dedicação integral e exclusiva, terá duração de 6 meses e acontecerá na cidade do Rio de Janeiro. Para garantir a permanência dos profissionais, será oferecida uma bolsa de R$ 2.200,00. O profissional selecionado terá a garantia de qualificação e formação de alto nível, resultado do trabalho do CONTER, Ministério da Saúde, Fundação do Câncer, Instituto Nacional de Câncer (INCA) e UERJ.

 

O programa é resultado da inciativa das maiores instituições brasileiras de pesquisas e tratamento do câncer, que uniram esforços para a formação profissional na área da Radioterapia. O Curso de Qualificação Profissional para Técnicos em Radioterapia tem a chancela da Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ e é reconhecido pelo CONTER para atuação equivalente a especialista de nível médio.

 

O projeto visa formar, qualificar e atualizar profissionais, vinculados a estabelecimentos de saúde públicos, filantrópicos ou privados que atendam ao SUS, para que desenvolvam habilidades e alcancem as competências necessárias para o desempenho de seu processo de trabalho nessa área.

 

Na primeira etapa, o programa formou 20 profissionais. O tecnólogo Edson Santos Silva, de 36 anos, participou da especialização e comemora a formatura. "Concluir este curso representa, para mim, ter acesso a conhecimentos que vão permitir a excelência do meu trabalho. As disciplinas de física das radiações e radiobiologia fizeram a diferença", assegura.

 

A técnica em Radiologia Midiã de Souza Moreira, de 32 anos, também recebeu o diploma e acredita que a formação vai mudar a sua carreira profissional para sempre. "Sinto-me grata por poder aprender tanto. Essa especialização vai permitir o aperfeiçoamento da minha prática e a humanização do meu atendimento aos pacientes", considera.

 

A presidente do Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER), Valdelice Teodoro, comemora o resultado e anuncia a oportunidade para mais 60 profissionais. “Eu trabalhei por mais de 20 anos na área da Radioterapia e estou especialmente emocionada com essa formatura, pois ela representa o nosso esforço coletivo para atender bem os pacientes com câncer. Em 2017, vamos formar mais três turmas de especialistas e dar um salto de qualidade ainda maior”, garante.

 

Para mais informações, entre em contato:

Fundação do Câncer

Rua dos Inválidos, 212, 9º andar, Centro, Rio de Janeiro, RJ, CEP:20231-048

Tel: (21) 2505-5603 ou (21) 97194-0391

pro-rad1@cancer.org.br

 

Fonte: CONTER