Novidades


18/07/16

RESULTADO

RESULTADO

CONTER apresenta os números da consulta pública sobre o perfil profissional da categoria

 

Entre os dias 6 de junho e 8 de julho de 2016, a assessoria de comunicação do Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER) realizou uma consulta pública para saber a opinião dos estudantes, da categoria, dos especialistas e das instituições sobre o perfil profissiográfico do técnico e do tecnólogo em Radiologia. Na mesma ocasião, perguntamos ao público sobre a criação do curso superior de bacharel em Ciências Radiológicas. 

 

A consulta pública teve a participação de 521 pessoas.
Para ver o relatório completo, clique aqui

 

Resumo dos dados

A primeira pergunta era “Como você avalia o perfil profissiográfico do técnico em Radiologia?”. A questão foi respondida por 510 pessoas: Bom (34,9%); Ótimo (28,6%); Satisfatório (26,3%); Ruim (7,3%); Péssimo 3%.


 


Na segunda pergunta, questionamos se o público acrescentaria mais alguma informação ao perfil profissiográfico do técnico em Radiologia e 208 pessoas responderam.

 

A terceira pergunta era “Como você avalia o perfil profissiográfico do tecnólogo em Radiologia?”. A questão foi respondida por 497 pessoas: Bom (36,4%); Ótimo (35,2%); Satisfatório (17,3%); Ruim (9,1%); Péssimo 2%.


 

Na quarta pergunta, questionamos se o público adicionaria mais alguma informação ao perfil profissiográfico do tecnólogo em Radiologia: 211 pessoas responderam.

 

Para terminar a consulta pública, perguntamos “O que você acha da criação do curso superior de bacharel em Radiologia?”. A maioria das 518 pessoas que participaram da consulta aprovam a medida: Concordo (63,5%); Discordo (29,5%); Não sei (6,9%).