Novidades


01/07/15

CONSULTA PÚBLICA

CONSULTA PÚBLICA

Participe e ajude o CONTER a elaborar um novo marco regulatório para o setor Industrial

 

O Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER) precisa da sua ajuda para reformular a resolução que disciplina a atuação dos profissionais das técnicas radiológicas no setor Industrial.

 

De hoje até o dia 31 de julho de 2015, estará aberta a Consulta Pública CONTER n.º 001/2015, que vai permitir a participação de todos os profissionais, pesquisadores e estudantes no processo de construção da nova legislação.

 

 

COMO PARTICIPAR

Conheça o texto-base elaborado pela comissão especial do CONTER, clique aqui

Você pode enviar críticas, fazer observações e dar opiniões nos comentários ou, se preferir, enviar manifestação formal pelo e-mail imprensa@conter.gov.br

Até o dia 10 de agosto de 2015, o CONTER vai emitir um relatório final do processo para conhecimento geral e, posteriormente, levar o conteúdo da consulta pública à plenário, para votação do colegiado máximo do Sistema CONTER/CRTRs.

“No texto original, com a ajuda de especialistas, definimos os requisitos mínimos para o exercício profissional e disciplinamos as áreas de atuação do técnico e do tecnólogo em Radiologia no setor Industrial. Todas as atividades encontram previsão na resolução. Com a ajuda da classe, esperamos deixar o texto perfeito e claro para quem quer se especializar e seguir carreira na área”, afirma a presidente do CONTER, Valdelice Teodoro.