Novidades


21/08/14

ESPÍRITO SANTO

ESPÍRITO SANTO

CRTR 13ª Região faz proposta para fixar menor salário do setor privado em R$ 2.240,00

O Conselho Regional de Técnicos em Radiologia do Espírito Santo (CRTR 13ª Região) apresentou ao Sindicato dos Estabelecimentos dos Serviços de Saúde (SINDHES) uma proposta de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) que, dentre outros direitos, fixa o menor salário a ser pago aos Técnicos e Tecnólogos em Radiologia do setor privado em R$ 2.240,00. O valor seria correspondente a jornada de trabalho de 24 horas semanais, já incluso o adicional de 40% de insalubridade. 

A medida do Regional foi tomada em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores de Saúde do Espírito Santo (Sintrasades). O desejo de ambos é de ver respeitada a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que, na Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 151, 
definiu regras claras para o reajuste de salários dos profissionais das técnicas radiológicas. Entretanto, o desdobramento prático da medida tem sido decepcionante. 

Os profissionais que desejarem acompanhar o passo a passo das negociações podem entrar em contato com o Sintrasades, pelo telefone (27) 3226 3327.

FONTE : CONTER