Novidades


21/03/14

LUTA QUE SEGUE

LUTA QUE SEGUE

Depois de alcançar regulamentação em nível estadual, técnicos e tecnólogos de Rondônia vão conseguir regular a profissão na capital Porto Velho


O processo de interiorização da legalidade em Rondônia parece irreversível. Depois de alcançar a regulamentação da profissão em nível estadual, os profissionais das técnicas radiológicas de Porto Velho/RO estão muito próximos de obter o reconhecimento do piso salarial e da carga horária na capital Porto Velho/RO.


O projeto de lei que pretende regular as técnicas radiológicas é de autoria da vereadora Ellis Regina Batista Leal e tem a chancela do prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif Rasul, que se mostra favorável e prometeu assinar a lei assim que for aprovada pelo poder legislativo.


“Nossa luta é para que nenhum profissional rondoniense receba menos que o piso nacional ou faça expedientes que extrapolem o limite de 24 horas semanais. Vamos conseguir! Não posso deixar de registrar o apoio fundamental do Sindsaúde. O presidente Caio Marin é um dos grandes responsáveis pelas conquistas recentes dos profissionais das técnicas radiológicas do estado”, pontua o presidente do Conselho Regional de Técnicos em Radiologia da 18ª Região (CRTR Acre/Rondônia), Adriano Célio Dias.  


Veja o PL, clique aqui e aqui


“Depois da capital, esperamos que essa onda irradie todas as cidades de Rondônia e norte do país inteiro. Essas normas locais são instrumentos irreversíveis e ajudam a consolidar a lei federal, para manter o controle jurisdicional da profissão”, finaliza a presidenta do CONTER Valdelice Teodoro.


FONTE: CONTER