Novidades


11/12/13

AUDIÊNCIA

AUDIÊNCIA

Audiência do CONTER/CRTR 6ª Região na CCJ da Câmara de Vereadores de Porto Alegre/RS

 

Aconteceu em 10 de dezembro de 2013, na Comissão de Constituição e Justiça, da Câmara de Vereadores de Porto Alegre o debate do Projeto de Lei nº 049/2013, de autoria do Vereador Bernardino Vendruscolo, que trata da utilização de escâneres de segurança na porta das agências bancárias no município de Porto Alegre. A convite do Vereador e da CCJ da Câmara estavam presentes a Presidenta do CONTER, TR Valdelice Teodoro, o Presidente do CRTR 6ª Região, TNR João Batista Benitz Silveira Junior, o Diretor Secretário, TNR Marcos José Fraga Nunes e suas Assessorias de Fiscalização, Jurídicas e de Imprensa.



Após a apresentação do PL pelo Vereador Bernardino Vendruscolo, pronunciaram-se a comitiva do CONTER, e a comitiva do CRTR 6ª Região. Foi apresentado pela Presidenta do CONTER um panorama institucional do Sistema CONTER/CRTR’s que trata dos profissionais que trabalham com as Aplicações das Técnicas Radiológicas e na sequência a entrega do Parecer CONTER que trata da matéria. No parecer sobre o PL nº 049/2013 a Presidenta do CONTER relata as nuances das atividades e das competências na utilização de aparelhos emissores de radiação ionizante através de sua legislação e normatização; relata a importância desta casa legislativa em debater um assunto de suma importância a sociedade, visto que o assunto em outras esferas do governo e cotidiano é tratado sem a devida importância, acarretando irregularidades em todo país e oferecendo risco à saúde das pessoas.



O principal ponto da Audiência na CCJ foi a sensibilidade do Vereador Bernardino Vendruscolo em perceber a importância e a responsabilidade quanto a utilização dos aparelhos emissores de radiação ionizante em nosso cotidiano, fato que gerou ainda por seu esforço, uma reunião com a Presidência da Casa e a proposição de uma Audiência Pública que será solicitada pelo CRTR 6ª Região.



Atenciosamente,

 

 

CRTR 6ª REGIÃO