Novidades


06/11/13

FAÇA SUA PARTE

FAÇA SUA PARTE

CONTER cria petição para cobrar aprovação de novo marco regulatório para a Radiologia no Brasil. Adesão da categoria é fundamental para o andamento do processo

O Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER) lançou um abaixo assinado e uma petição pública online em defesa de um novo marco regulatório para a Radiologia no Brasil.

Para fazer download do abaixo assinado e ajudar a colher assinaturas, clique aqui

Para assinar na internet mesmo, clique aqui

O abaixo assinado será publicado na página 18 da próxima edição da Revista CONTER. Portanto, a expectativa da ação é positiva, afinal, serão publicados e distribuídos 81 mil exemplares desta edição. Se 30% derem retorno, já terá valido a pena.O CONTER pretende colher de 100 mil a um milhão de assinaturas. Número suficiente para provar que o assunto tem que ser pautado e discutido pela classe política.

Há pelo menos dez anos, o CONTER luta, com o apoio dos seus Regionais e outras organizações sindicais e associativas, para modernizar o marco regulatório das técnicas radiológicas no Brasil. A Lei n.º 7.394/85, em vigor até hoje, já não atende mais as necessidades da classe e facilita o exercício ilegal da profissão, para prejuízo de toda a sociedade brasileira.

Muitos passos dessa longa jornada já foram dados, mas, agora, é hora de caminhar com a categoria e com a sociedade civil organizada, para mostrar à classe política a legitimidade das nossas reivindicações.

A participação da categoria e da sociedade é muito importante para o futuro do Brasil. Cada um, em cada canto deste imenso país, pode dar sua parcela de contribuição. A missão é atingir um número expressivo de assinaturas, para provar ao Congresso Nacional e à Presidência da República que o assunto merece discussão.

+ Assunto relacionado

CONTER debate com parlamentares, organizações e sociedade sobre a necessidade de aprovar um novo marco regulatório para as técnicas radiológicas no Brasil

FONTE: CONTER