Novidades


08/02/13

TRABALHADORES UNIDOS

TRABALHADORES UNIDOS

Profissionais denunciam atraso de salário e falta de dosímetros. 

Um grupo de profissionais das técnicas radiológicas paranaenses, por meio do Sindicato dos Servidores Públicos Técnico-Administrativos da Universidade Estadual de Londrina (Assuel), protocolou denúncia no Ministério Público (MP) contra o Hospital Universitário (HU) de Londrina, por atraso no pagamento de salários de seis funcionários do setor de Radiologia e falta de dosímetros.

Os trabalhadores alegam, ainda, que o HU não oferece o vale-transporte aos empregados. Segundo o Assuel, o salário também estaria abaixo do era pago, anteriormente, pelo mesmo serviço terceirizado e o vencimento ainda não teria uma data definida.

"Os funcionários procuraram o sindicato para fazer a denúncia. Após a reclamação, o HU realizou o pagamento dos salários atrasados no sábado seguinte, mas, mesmo assim, decidimos encaminhar o assunto ao MP e à Delegacia Regional do Trabalho, já que os funcionários apresentaram outros problemas", lembrou o diretor Adão Brasilino.

A assessoria de imprensa do Hospital Universitário afirma que um problema de documentação causou o atraso de salário no mês de novembro. Em relação a dezembro, o atraso foi motivado pelo recesso de fim de ano da universidade, sendo pago no início de 2012.

Sobre a falta do dosímetro, o hospital diz que apenas um dos sete funcionários estava sem o equipamento, que não havia sido fornecido pela empresa terceirizada. Apesar disto, o HU conta com sistema de proteção contra radiação para todo o setor.

Fonte: CONTER