Cursos & Concursos


PROJETO TOPÁZIO AMARELO

PROJETO TOPÁZIO AMARELO

A pedido, o CRTR6/RS informa:

 

O Conter, através da Resolução nº 9, de 7 de maio de 2014, criou o SINAE – Sistema Nacional de Educação. Este sistema é formado pela Coordenação Nacional de Educação (CONAE) e pelas Coordenações Regionais de Educação (CORED’S).

 

O objetivo principal deste sistema, no âmbito de nossa profissão, é fomentar a capacitação profissional através do estímulo à educação continuada, bem como pelo reconhecimento das qualificações adquiridas pelos profissionais técnicos e tecnólogos ao longo da sua vida.

 

A CORED-RS foi criada pela Portaria n° 15, de 01/09/2017.  E afinada com as diretrizes do CONTER, iniciará suas atividades com a proposta de identificar, no âmbito regional, as necessidades dos técnicos e tecnólogos em Radiologia, com a finalidade de torna-las como referências das políticas de sua atração. Com isso, nós da CORED-RS temos a convicção de estarmos contribuindo para o aprimoramento do exercício das técnicas radiológicas pelo incentivo à pesquisa e à produção acadêmica e científica, e pela implementação das ações voltadas para a formação continuada.

 

Para começarmos, faremos um levantamento do perfil profissional de nossos inscritos, de forma a obtermos dados que nos instrumentalizem neste trabalho. Desenvolvemos o projeto “TOPÁZIO AMARELO”, que tem por objetivo reconhecer e valorizar a qualificação profissional de nossos colegas inscritos, através da criação de um currículo na plataforma Lattes "clique aqui" que também pode ser acessado no site do CRTR 6ª Região.

 

Assim, solicitamos a todos para que criem seus currículos lattes e mantenham-nos atualizados. Seu currículo será disponibilizado na plataforma lattes permitindo, a quem o acessar, conhecer o profissional, as áreas em que atua, os eventos dos quais participou, suas titulações em cursos de pós-graduação nacionais e internacionais, dentre outras informações relevantes. Faça parte deste projeto!

CORED-RS